sábado, 1 de junho de 2013

Up de Sábado: Wish Book's List


Hello galera!
Agora que as férias da faculdade finalmente estão chegando, já estou programando as minhas férias... E nesse inverno o que mais quero é paz! Para isso, nada melhor que ficar na minha humilde residência aproveitando um bom livro, filme, ou série. (É isso aí, to caseira meeesmo, hahaha)
Definido o objetivo, falta apenas definir a programação. Bom, tem alguns livros que tô tentando ler já tem um tempo, mas sempre há algo que me impede :/ Tentarei mudar isso.

Eis, os escolhidos:


Esse aqui é um desejo antigo, mas ninguém ouve minhas preces para me dar de presente ¬¬'. Pelo que me disseram, toda criança deveria ler esse livro pois desperta noções do que é amizade e caráter. Bom, acho que esses valores não deveriam ser importantes apenas no universo infantil, portanto, não sou tão velha assim para lê-lo. Já vi várias passagens na Internet e lembro vagamente do desenho animado que via quando era criança. Ele é bem fininho e pretendo matar esse desejo em, no máximo, um fim de semana. Quero descobrir mais sobre a conversa entre o Princepezinho e a Raposa. 

"- O que quer dizer “cativar”? - perguntou o Pequeno Príncipe.
-É algo quase sempre esquecido – disse a raposa.
-Significa “criar laços”.
-Criar laços? - perguntou o Pequeno Príncipe.
-Exatamente – disse a raposa. Tu não és ainda para mim senão um garoto inteiramente igual a cem mil outros garotos. E eu não tenho necessidade de ti. E tu também não tens necessidade de mim. Não passo aos teus olhos de uma raposa igual a cem mil outras raposas. Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo..Os homens não têm mais tempo de conhecer coisa alguma."

Depois de uma citação dessas, como não querer mais?


Como eu adorei a saga do Ladrão de Raios, é compreensível que queira ler a continuação não é? Vamos ver o que me aguarda nas novas aventuras de Percy Jackson e os mais novos semideuses do Acampamento Meio Sangue. Adoooro mitologia grega!


Bom, como completarei 21 primaveras daqui a 25 dias, creio que me aplico à regra "depois dos quinze", hehehe. Acompanho o blog da Bruna Vieira não é de hoje, e inclusive já li alguns contos desse livro... A Bruna escreve super bem... Preciso ter um só pra mim.

 
Comecei a acompanhar a saga de Nora e Patch tem cerca de dois anos. Confesso que o último livro, Silêncio, eu achei meio chatinho... Mas não dá pra acompanhar uma história por tanto tempo e não ler o final, não é? Agora que terei tempo nas minhas férias, pretendo saber o o "Gran Finale" de Nora e Patch, e que seja satisfatório... HSUHAUSHUAHUHSAU.


Vi a Bruna Vieira falando dessa série no blog dela, então fiquei super curiosa. Pra começar... Adoro esses livros com histórias de adolescentes, ou mulheres, estilo comédia romântica... Com essa arte linda na capa, então... Não dá pra resistir! Tô me roendo para ler esse livro.



É isso aí gente, essas são as minhas escolhas por enquanto... Assim que cumprir minha missão, trago resenhas quentinhas para vocês!


xoxo



IMAGENS: REPRODUÇÃO/MONALISA

5 comentários:

  1. gostei de suas dicas e desejos de livros..amo ler tb...

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda.. invejinha de vc.. queria eu entrar de férias... ah amei o pequeno príncipe, quando li e reli, você vai amar... ;D

    ResponderExcluir
  3. Poxa, obrigada! Breve teremos resenhas, fique de olho ;D

    ResponderExcluir
  4. Espero que consiga ler todos amiga!!! Bjaum!!! :)

    ResponderExcluir

opina baybe!