quarta-feira, 12 de junho de 2013

Querido Diário: #comoeuteconheci


Era janeiro de 2006, e eu teimava em me perguntar o por que de não ter me apaixonado ainda. Hoje, acho uma pressa ridícula… Mas quem me mandou ler tantos romances, e assistir filmes melosos? Já era romântica com 12 anos. E aí, sempre achei que amor, é aquele sentimento que nasce devagarinho e vai tomando conta. Nem tinha pressa de beijar na boca. Tinha pressa de sentir esse tão falado amor, que gera tanto assunto, fofoca, mudança, vida. E aí, eu te vi. Bonito, metido, sorridente, simpático, desfilando pelos corredores da escola. Aquele tipo que faz garotas chorarem. Lembro, de quando fomos apresentados. Você disse o meu nome, e me chamou de linda. Galante. Pra você era apenas uma qualidade, tinham outras tantas garotas bonitas.  Para mim, “UAU, ELE ME ACHA LINDA”. Meninas, e seus pré-conceitos e clichês. E aí, ficamos nessa, uma piscada de olho um dia, um sorriso no outro, uma palavra ou/e meia. Minha ansiedade crescendo, junto com medo, raiva, alegria, tudo misturado. E aí, não começamos a namorar. Não? Não. Você namorou outras garotas, e eu vi. Sofri. Chorei. Me arrependi por ter querido tanto conhecer esse estado de angústia e euforia que é o amor. Passou-se tanto tempo. Passamos por tantas coisas. Já tinha até te esquecido. Tinha? Nos reencontramos em 2008. Você parecia mais velho, mais simpático, mais doce até. Conversamos por quase 40 minutos, lembro que perdi o ônibus e faltei a aula. Disse pra mim mesma que não passaria disso. Aí veio o acidente. E tudo o que eu prometi pra mim se despedaçou. Só queria te ver, sentir que você estava bem, desfiz o muro, a armadura de proteção. Caí. Você melhorou, e me disse coisas que eu me lembro até hoje. Você me beijou, e era como se aquele beijo fosse o meu beijo, o correto. Depois dessa, estamos juntos a quatro anos e meio. Quatro anos, seis meses e seis dias hoje. Passou-se tanto tempo. Passamos por tantas coisas. Ainda estamos juntos. 

Até quando? Sabe, não sei se ficaremos juntos para sempre, mas de qualquer jeito, essa ainda será uma das minhas histórias mais bonitas.


xoxo




Imagens: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opina baybe!