quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Minha Folga: Férias - Marian Keyes

Engraçado né? O post é o "Minha Folga" e é sobre "Férias" USHAUHSUAUSHAH. Bom, nesse caso é sobre o livro "Férias" da Marian Keyes. Eu li esse livro recentemente, aos trancos e barrancos, gostei tanto que até dei de presente para uma prima minha, pois ela também gosta desse tipo de leitura.

Marian Keyes é bem conhecida pela obra "Melancia", que eu também li, mas já faz um tempo, lembro vagamente da história e lembro bem que adorei. Então, quando uma amiga minha disse que tinha ganhado o "Férias", me alistei na fila de empréstimos rapidinho! hehehe. Mas o livro é imenso e, com a minha quantidade de afazeres, enrolei um tempão para começar a ler. Depois que comecei a leitura, demorei um tempo para terminar devido aos mesmos problemas (falta de tempo), mas do meio pro fim eu já estava angustiada para o final. O LIVRO É MUITO BOM E MUITO ENGRAÇADO.


Se liga na sinopse:

Rachel Walsh é uma garota irlandesa que se muda para Nova York com uma amiga e quer crescer na vida, principalmente através de bons contatos. Ela adora festas, baladas, e acha que provar algumas drogas é absolutamente normal, beber bastante e tomar muitos remédios também. Após passar seriamente mal, seus pais, irmãs e amigos acham que ela deve ir para uma clínica de reabilitação - o Claustro. Ela acha tudo muito absurdo, afinal ela não é magra o suficiente para ser uma dependente química. Mas como a sua vida está de mal a pior e acabou de levar um fora do namorado, ela acha conveniente se internar nessa clínica, que segundo ela ouviu, os famosos também vão. Seus planos são: Perder peso, tomar banhos de sol e piscina, malhar e conhecer celebridades. Parece que esse lugar não é exatamente como ela imaginou.

A autora consegue contar a história em um ritmo de comédia hilariante e desigual. Sem deixar, é claro, que o leitor reflita sobre a situação exposta. Gostei bastante. Rachel consegue se meter em váááárias confusões, mas não deixa de ser amável. Tem momentos que dá vontade de ESGANAR ela, mas achei bem interessante a forma como a autora põe a questão pois não fica entediante, por que a gente consegue refletir sobre o que se passa na cabeça de uma pessoa com vícios apesar de ser um texto engraçado. Muito bom! DRAMA E COMÉDIA, bem juntinhos. RECOMENDO!

Espero que leiam, gostem e me contem o que acharam depois.


xoxo





Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opina baybe!