quarta-feira, 14 de março de 2012

Minha Folga: A Invenção de Hugo Cabret

Na minha folga semanal eu assisti e recomendo o filme: A invenção de Hugo Cabret. Não foi à toa que esse filme faturou 5 oscars: Melhor fotografia, direção de arte, edição de sons, mixagem de sons e efeitos visuais. E, apesar dos prêmios serem direcionados à área técnica, o filme não deixa a desejar em questão de enredo e atuação. Se você gostar de filmes que vão além de uma história distrativa para uma percepção mais profunda a respeito de valores, desejos,  vida, e etc, você vai adorar esse filme. Não sei se é um filme realmente direcional a crianças, pois a história pode se tornar massante para mentes inquietas. Sem dúvidas, é uma obra espetacular.



Se liga na sinopse:

Hugo Cabret é filho de um relojoeiro e órfão de mãe. Seu pai, além de consertar relógios, trabalha num museu, no qual, ele encontra no sótão, uma máquina rara, um autônomo. Como ele se encontra quebrado, o pai de Hugo o leva para casa e consertá-lo se torna uma aventura para pai e filho. Porém, antes de concluir esse projeto o pai de Hugo morre em um incêndio no museu, deixando Hugo aos cuidados do seu tio que é o responsável pelo grande relógio da Estação Central de Paris, onde o pequeno garoto passa a morar. Consertar o autônomo torna-se, então, o objetivo central de Hugo, acreditando que, ao consertá-lo, receberá alguma revelação de seu pai, ou algum caminho a trilhar pela vida. Em busca deste propósito, ele se deparará com pessoas incríveis e aprenderá mais sobre o conceito de "consertar", "mágica" e "cinema". Resolver o mistério sobre essa rara invenção poderá levar Hugo a descobrir o seu propósito no mundo.




xoxo










Fotos/Vídeo: Reprodução

2 comentários:

  1. Já tava louca pra assistir esse filme, depois dos Oscars então.. e Agora com sua indicação amiga, quero ver mais ainda... deixa essa UEFS parar de me encher... que assisto =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, tem que ser um momento que vc queira mesmo ver o filme, pq ele não é muito do estilo relaxar e sim refletir, hehehe. Beijo!

      Excluir

opina baybe!