terça-feira, 5 de março de 2013

Minha Folga: Um Dia - David Nicholls


Vinte Anos. Duas Pessoas. Um Dia.

Já fazia um tempo que estava afim de ler esse livro. Primeiro por que muita gente dizia que era bom, mas principalmente por que a arte da capa é muito linda, sem falar que Anne Hataway estrelou o filme, e ela é DIVA, apenas. Outra razão que estava me motivando é o fato de não ser uma série, KKKK, por que, ultimamente, tempo é algo raro. Ta muito difícil conciliar tudo. Mas meu tempo foi muito bem empregado nesse livro. Adorei mesmo, tanto a história quanto a própria escrita.



Taí um livro que me fez pensar na vida. Numa pegada cômica, de anti-heróis diários, Um Dia conta o que todos nós não queremos acreditar, que a maior barreira das nossas vidas são as que impomos a nós mesmos. O que mais me emociona e me faz gostar do livro é justamente o fato da história parecer tão real, onde o enredo é muito mais importante que a conclusão.

Um Dia é a historia de Em e Dex, Dex e Em. Duas pessoas que se conheceram em 15 de Julho de 1988. Esse encontro é tão impactante em suas vidas que, mesmo sabendo que no dia seguinte seus rumos são totalmente opostos, eles criam um sentimento um pelo outro, que é inominável. Numa mistura de melancolias, raiva, carinho, excitação, amizade, compreensão e muitos erros, esses dois personagens passam por muita coisa durante os 20 anos contados no livro. Cada capítulo é sobre o aniversário do dia em que se conheceram, o que traz um breve resumo do ano em que estão e em que estágio seu amadurecimento e seu relacionamento se encontram.

Além de ser um texto predominantemente questionador, Um Dia é engraçado, leve, espontâneo, e todos deveriam lê-lo sem exceção.

E ainda tem o filme que com certeza irei assistir: 



Aproveitem a leitura;
xoxo


Imagens - reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opina baybe!